Repository logo
 
Publication

O imaginal público: prolegómenos a uma abordagem comunicacional do imaginário

dc.contributor.authorMateus, Samuel
dc.date.accessioned2020-09-28T10:39:12Z
dc.date.available2020-09-28T10:39:12Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractNeste trabalho procuramos delinear alguns aspectos que evidenciam a dimensão comunicacional do imaginário. Isso significa que precisamos de prestar atenção ao modo como o imaginar colectivo modela a realidade social e como a publicidade colabora nesse processo. Sugerindo uma ligação estreita entre o imaginário, a sociedade e a publicidade, nomeamos “imaginal público” ao conjunto dinâmico, simbólico e complexo de imaginários diversos e heterogéneos que permeiam as sociedades.pt_PT
dc.description.abstractIn this paper we seek to outline some aspects evidencing imaginary’s communicational dimension. This means we need to pay attention to the way collective imagining shapes social reality and how publicity contributes to this process. Suggesting a close link between imaginary, society and publicity, we name “public imaginal” to the dynamic, symbolic and complex set of diverse and heterogeneous imaginaries that permeate societies.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationMateus, S. (2014). O imaginal público: prolegómenos a uma abordagem comunicacional do imaginário. Comunicação Mídia e Consumo, 10(29), 31-50.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.13/2900
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherEscola Superior de Propaganda e Marketingpt_PT
dc.subjectImagináriopt_PT
dc.subjectImaginalpt_PT
dc.subjectPrincípio de publicidadept_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectMediatizaçãopt_PT
dc.subjectImaginarypt_PT
dc.subjectImaginalpt_PT
dc.subjectPublicitypt_PT
dc.subjectCommunicationpt_PT
dc.subjectMediatizationpt_PT
dc.subject.pt_PT
dc.subjectFaculdade de Artes e Humanidadespt_PT
dc.titleO imaginal público: prolegómenos a uma abordagem comunicacional do imagináriopt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage50pt_PT
oaire.citation.startPage31pt_PT
oaire.citation.titleComunicação, Mídia e Consumopt_PT
oaire.citation.volume10(29)pt_PT
person.familyNameMateus
person.givenNameSamuel
person.identifier0000000069601294
person.identifier.ciencia-id7510-B725-7BE3
person.identifier.orcid0000-0002-1034-6449
person.identifier.scopus-author-id57188589802
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublicationb4dedee1-9076-4d77-a4e7-096bbc60b651
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoveryb4dedee1-9076-4d77-a4e7-096bbc60b651

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
O imaginal público prolegómenosSamuelMateus.pdf
Size:
402.55 KB
Format:
Adobe Portable Document Format