Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Inteligência emocional, resolução de problemas sociais e rendimento académico

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

Este estudo pretende relacionar a inteligência emocional, a resolução de problemas sociais, com o rendimento académico, retenção e tipo de ensino. A amostra é constituída por 83 adolescentes de ambos os géneros, com idades entre os 11 e os 18 anos, a frequentar o 2º e 3º ciclo do Ensino Básico. Os resultados mostram que existem correlações positivas significativas com o rendimento académico, com a retenção escolar e com o tipo de ensino
This study aims to relate emotional intelligence, social problem solving and academic achievement, retention and type of education. The sample comprise 83 adolescents of both sexes, aged between 11 and 18 years, attending the 2nd and 3rd cycles of Basic Education. The results show that there are significant positive correlations with academic achievement, school retention and type of education.

Description

Keywords

Inteligência emocional Resolução de problemas sociais Rendimento académico Emotional intelligence Social problem solving Academic achievement . Faculdade de Artes e Humanidades

Citation

Franco, G., & Nóbrega, M. (2017). Inteligência emocional, resolução de problemas sociais e rendimento académico. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, (10), 98-103. https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.10.2899

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Servicio de Publicaciones de la Universidade da Coruña

Altmetrics