Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Regimes de visibilidade na publicidade mediatizada

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Samuel7.pdf2.27 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Refletindo sobre as relações entre política, media e publicidade, este artigo pondera as consequências que a visibilidade, no contexto da mediatização da esfera pública, provoca no campo político. Identificando alguns dos seus atuais regimes concluir-se-á que a visibilidade possui uma natureza ambivalente para a política, podendo funcionar, quer num registo sinóptico de vigilância e controlo social dos políticos, quer num registro potencial de construção de uma liderança carismática. É na negociação das fronteiras entre o privado e o público que atualmente se jogam politicamente as visibilidades, quer assumam a forma de um risco para a gestão da integridade da imagem pública, quer assumam uma oportunidade para fundar uma liderança carismática.

Description

Keywords

Publicidade Política Mediatização Visibilidade Carisma . Faculdade de Artes e Humanidades

Citation

Mateus, S. (2014). Regimes de visibilidade na publicidade mediatizada. Matrizes, 8(2), 259-281.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade de São Paulo

CC License

Altmetrics