Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.27 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Refletindo sobre as relações entre política, media e publicidade, este artigo pondera as consequências que a visibilidade, no contexto da mediatização da esfera pública, provoca no campo político. Identificando alguns dos seus atuais regimes concluir-se-á que a visibilidade possui uma natureza ambivalente para a política, podendo funcionar, quer num registo sinóptico de vigilância e controlo social dos políticos, quer num registro potencial de construção de uma liderança carismática. É na negociação das fronteiras entre o privado e o público que atualmente se jogam politicamente as visibilidades, quer assumam a forma de um risco para a gestão da integridade da imagem pública, quer assumam uma oportunidade para fundar uma liderança carismática.
Description
Keywords
Publicidade Política Mediatização Visibilidade Carisma . Faculdade de Artes e Humanidades
Citation
Mateus, S. (2014). Regimes de visibilidade na publicidade mediatizada. Matrizes, 8(2), 259-281.
Publisher
Universidade de São Paulo