Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Lições pós-pandemia: rumo a modelos híbridos no Ensino Superior

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
livro018-cap-001.pdf548.36 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Este ensaio apresenta algumas das ideias mais importantes apresenta das na conferência intitulada Ensino híbrido na educação universitária: Aulas pós-pandemia realizada no XVIII COLÓQUIO CIE-UMa (Universidade da Madeira) em dezembro de 2022. Em primeiro lugar, começamos por nos referir à experiência pandémica de uso forçado de tecnologia conhecida como Ensino Remoto Emergencial. Continuamos com uma caracterização do que é ensino híbrido ou aprendi zagem semipresencial, exemplificando-a com um caso ou experiência de senvolvida na Universidade de La Laguna (Ilhas Canárias). Este ensaio ter mina concluindo sobre a necessidade de desenvolver políticas educativas específicas em cada universidade destinadas a promover tanto os processos de digitalização dos seus cursos como das práticas docentes.

Description

Keywords

COVID-19 Ensino superior Ensino remoto Universidade de La Laguna . Faculdade de Ciências Sociais

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Centro de Investigação em Educação da Universidade da Madeira (CIE-UMa)

Altmetrics