Publication
Programa de Promoção do Desenvolvimento Sócio-Cognitivo da Criança Parte 2: Intervenção com os Pais
dc.contributor.author | Lucas, Carla Vale | |
dc.contributor.author | Soares, Luísa | |
dc.date.accessioned | 2023-12-13T12:15:04Z | |
dc.date.available | 2023-12-13T12:15:04Z | |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.description.abstract | A cognição social é deveras importante para uma interacção social bem-sucedida, e consequentemente, para o equilíbrio psicossocial dos indivíduos. Considerando a importância de tal, foi construído um programa de promoção do desenvolvimento sócio-cognitivo das crianças, que aposta na resiliência moral e na competência social. Destina-se a dois grupos-alvo, com intervenções paralelas: pais de crianças até aos 12 anos e crianças dos 7 aos 12 anos. Abordam-se com maior ênfase os módulos de intervenção dirigidos aos pais, respondendo a ケuestõesà Ioマoà さQueà iマpaItoà tZマà as interacções e as experiências proporcionadas pelas pessoas mais próximas da criança no seu desenvolvimento sócio-cognitivo e de que modo é possível maximizar o seu poteミIial?ざà Oà oHjeIti┗oà fiミalà Yà eミfatizaヴà aà iマpoヴt>ミIiaà doà autoconhecimento dos pais e a urgência da estimulação das competências das crianças. | pt_PT |
dc.description.abstract | The social cognition is very important for a successful social interaction, and thus for the psychosocial balance of individuals. It is considering the importance of such, that one program was created to promote the Ihildヴeミ’sà soIial-cognitive development, which focuses on moral resilience and social competence. Two groups, in parallel intervention, were attended in this program: parents with children up to 12 years and children from 7 to 12 years. The intervention modules for parents were addressed with greater emphasis, answering questions like: "What impact does the interactions and experiences offered by the people closest to theàIhildàha┗eàiミàhis/heヴàde┗elopマeミtàaミdàho┘àitàisàpossiHleàtoàマaxiマizeàtheiヴàpoteミtial?ざ | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Lucas, C. V., & Soares, L. (2014). Programa de Promoção do Desenvolvimento Sócio-cognitivo da Criança Parte 2: Intervenção com os pais. Revista de Psicologia, 6(1), 28-32. | pt_PT |
dc.identifier.doi | 10.18256/2175-5027/psico-imed.v6n1p28-32 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.13/5427 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | IMED | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Intervenção | pt_PT |
dc.subject | Desenvolvimento sócio-cognitivo | pt_PT |
dc.subject | Pais | pt_PT |
dc.subject | Crianças | pt_PT |
dc.subject | Competência social | pt_PT |
dc.subject | Intervention | pt_PT |
dc.subject | Socio-cognitive development | pt_PT |
dc.subject | Parents | pt_PT |
dc.subject | Children | pt_PT |
dc.subject | Social competence | pt_PT |
dc.subject | . | pt_PT |
dc.subject | Serviço Social | pt_PT |
dc.subject | Faculdade de Artes e Humanidades | pt_PT |
dc.title | Programa de Promoção do Desenvolvimento Sócio-Cognitivo da Criança Parte 2: Intervenção com os Pais | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Brasil | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 32 | pt_PT |
oaire.citation.issue | 1 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 28 | pt_PT |
oaire.citation.title | Revista de Psicologia da IMED | pt_PT |
oaire.citation.volume | 6 | pt_PT |
person.familyName | Lucas | |
person.familyName | Soares | |
person.givenName | Carla | |
person.givenName | Luísa | |
person.identifier | 2310470 | |
person.identifier.ciencia-id | 1B19-DBEF-331C | |
person.identifier.ciencia-id | C110-5A9E-88AC | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-9193-7370 | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-5373-1320 | |
person.identifier.rid | ABE-1106-2020 | |
person.identifier.scopus-author-id | 43361837300 | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | 0a535eb1-3ce6-4854-a3b2-caa0511f59ce | |
relation.isAuthorOfPublication | 56629fc9-4fd0-4f20-81a7-a8b45f99783c | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 56629fc9-4fd0-4f20-81a7-a8b45f99783c |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
Loading...
- Name:
- Programa de Promoção do Desenvolvimento Sócio-cognitivo da Criança .pdf
- Size:
- 182.14 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 1.71 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description: