Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Programa de Promoção do Desenvolvimento Sócio-Cognitivo da Criança Parte 2: Intervenção com os Pais

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

A cognição social é deveras importante para uma interacção social bem-sucedida, e consequentemente, para o equilíbrio psicossocial dos indivíduos. Considerando a importância de tal, foi construído um programa de promoção do desenvolvimento sócio-cognitivo das crianças, que aposta na resiliência moral e na competência social. Destina-se a dois grupos-alvo, com intervenções paralelas: pais de crianças até aos 12 anos e crianças dos 7 aos 12 anos. Abordam-se com maior ênfase os módulos de intervenção dirigidos aos pais, respondendo a ケuestõesà Ioマoà さQueà iマpaItoà tZマà as interacções e as experiências proporcionadas pelas pessoas mais próximas da criança no seu desenvolvimento sócio-cognitivo e de que modo é possível maximizar o seu poteミIial?ざà Oà oHjeIti┗oà fiミalà Yà eミfatizaヴà aà iマpoヴt>ミIiaà doà autoconhecimento dos pais e a urgência da estimulação das competências das crianças.
The social cognition is very important for a successful social interaction, and thus for the psychosocial balance of individuals. It is considering the importance of such, that one program was created to promote the Ihildヴeミ’sà soIial-cognitive development, which focuses on moral resilience and social competence. Two groups, in parallel intervention, were attended in this program: parents with children up to 12 years and children from 7 to 12 years. The intervention modules for parents were addressed with greater emphasis, answering questions like: "What impact does the interactions and experiences offered by the people closest to theàIhildàha┗eàiミàhis/heヴàde┗elopマeミtàaミdàho┘àitàisàpossiHleàtoàマaxiマizeàtheiヴàpoteミtial?ざ

Description

Keywords

Intervenção Desenvolvimento sócio-cognitivo Pais Crianças Competência social Intervention Socio-cognitive development Parents Children Social competence . Serviço Social Faculdade de Artes e Humanidades

Citation

Lucas, C. V., & Soares, L. (2014). Programa de Promoção do Desenvolvimento Sócio-cognitivo da Criança Parte 2: Intervenção com os pais. Revista de Psicologia, 6(1), 28-32.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue