Browsing by resource type "conference object"
Now showing 1 - 10 of 462
Results Per Page
Sort Options
- 23 ways to nudge: a review of technology-mediated nudging in human-computer interactionPublication . Caraban, Ana; Karapanos, Evangelos; Gonçalves, Daniel; Campos, PedroTen years ago, Thaler and Sunstein introduced the notion of nudging to talk about how subtle changes in the ‘choice archi tecture’ can alter people's behaviors in predictable ways. This idea was eagerly adopted in HCI and applied in multiple con texts, including health, sustainability and privacy. Despite this, we still lack an understanding of how to design effective technology-mediated nudges. In this paper we present a sys tematic review of the use of nudging in HCI research with the goal of laying out the design space of technology-mediated nudging –the why (i.e., which cognitive biases do nudges combat) and the how (i.e., what exact mechanisms do nudges employ to incur behavior change). All in all, we found 23 distinct mechanisms of nudging, grouped in 6 categories, and leveraging 15 different cognitive biases. We present these as a framework for technology-mediated nudging, and discuss the factors shaping nudges’ effectiveness and their ethical implications.
- À espera que as palavras cheguem: sobre a vida e a escrita em António Lobo AntunesPublication . Moniz, Ana IsabelEsta comunicação propõe-se apresentar uma reflexão sobre a problemática da auto biografia em António Lobo Antunes. Neste sentido, procuraremos analisar se a sua escrita tem por objectivo “escrever a vida” de maneira intencional ou apenas procurando a verdade histórica, sublinhando a questão da fronteira que separa a verdade da ficção.
- A importância da participação nas feiras de ciências no período da pandemia da COVID-19Publication . Brito, Fernanda Pereira de; Lapa, Jancarlos Menezes
- A pandemia como fator de mudanças no IFBA: as lições para uma organização em tempos de crisePublication . Santos, Maria Luz; Mota, Luzia Matos
- A pandemia da inatividade: as ferramentas digitais como instrumento de atuaçãoPublication . Lopes, Hélder; Gouveia, Élvio; Rodrigues, Ana; França, Cíntia; Antunes, Hélio; Lopes, Helder; Gouveia, Élvio Rúbio; Rodrigues, Ana; França, Cíntia; Antunes, Hélio
- A profissão docente em tempos de pandemiaPublication . Fernandes, Adérita; Correia, Fernando; Fernandes, Adérita; Correia, Fernando Luís Sousa
- A psicologia escolar e educacional na regulação emocional de estudantes frente às disrupturas psicossociais no período pandêmico: um relato de experiênciaPublication . Tavares, Camila; Carneiro, Tereza Kelly
- A resposta educativa da Proteção Civil Europeia (Echo) à COVID-19Publication . Rodrigues, Liliana; Freitas, Gregório; Rodrigues, Liliana; de Vasconcelos de Freitas, Gregório Magno
- Abalearn: a risk-sensitive approach to self-play learning in AbalonePublication . Campos, Pedro; Langlois, ThibaultThis paper presents Abalearn, a self-teaching Abalone pro gram capable of automatically reaching an intermediate level of play without needing expert-labeled training examples, deep searches or ex posure to competent play. Our approach is based on a reinforcement learning algorithm that is risk seeking, since defensive players in Abalone tend to never end a game. We show that it is the risk-sensitivity that allows a successful self-play training. We also propose a set of features that seem relevant for achiev ing a good level of play. We evaluate our approach using a fixed heuristic opponent as a bench mark, pitting our agents against human players online and comparing samples of our agents at different times of training.
- Acerca da associação entre ethos e pathos na retórica da publicidadePublication . Mateus, SamuelA persuasão pelo carácter (Ethos) é frequentemente insinuada, aludida ou sugerida sem que, contudo, tal ocorra de forma necessariamente declarada. Trata-se, neste caso, de mostrar que o orador é digno de fé e, ao fazê-lo, procura-se que essa confiança induzida se derrame sobre as teses que submete ao assentimento do auditório. Contudo, esta demonstração não se reduz ao momento da enunciação. A Publicidade, enquanto mensagem de pendor claramente persuasivo, assume hoje esta condição insinuada – não necessariamente explícita – do Ethos. Este artigo não averigua os usos do Ethos na Publicidade (os usos de autoridade ou de credibilidade), mas antes a natureza ética (Ethos) da Publicidade. Trata-se, pois, de procurar o “Ethos” da Publicidade em vez do “Ethos” na Publicidade. Isto significa reconhecer uma mobilização dinâmica e negociada entre as três provas retóricas: Logos, Ethos, Pathos e, em particular, no caso da Publicidade contemporânea, entre Ethos e Pathos. Identificamos as principais características do Ethos da Publicidade e demonstramos a imbricação entre Ethos e Pathos através da análise de dois anúncios de Publicidade, os quais apontam para a possibilidade do Pathos auxiliar o processo de absorção ou interiorização de conceitos e afirmações intelectuais associados ao Ethos. Assim, no caso da Publicidade, credibilidade e afectividade não estão tão distantes como a Retórica Clássica aristotélica poderia fazer crer.
