Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
346.31 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este artigo resulta de uma investigação qualitativa de natureza etnográfica,
desenvolvida numa escola urbana do Funchal, na qual reflecte a acção dos alunos
manuseando as ferramentas tecnológicas, na construção e manutenção de Weblogs.
A noção de aprendizagem situada surge como um conceito transitório, onde de um
lado, estão os processos cognitivos primários, e no outro, a prática social como
fenómeno gerador da aprendizagem.
Este currículo de aprendizagem emerge da participação em comunidade de prática. É a visão prescritiva da prática, das relações pedagógicas e de outras que os aprendizes constroem enquanto trabalham.
Description
Keywords
Aprendizagem situada Comunidade de prática Tecnologias na educação Weblogs . Centro de Ciências Sociais
Citation
Brazão, P. (2008). A prática social, a tecnologia e a construção do currículo. In A. Mendonça, & A. Bento (Ed.), Educação em tempo de mudança (pp. 107-113). Funchal: CIE - UMa. (ISBN: 978-989-95857-0-6).