Repository logo
 
Thumbnail Image
Publication

A prática social, a tecnologia e a construção do currículo

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

Este artigo resulta de uma investigação qualitativa de natureza etnográfica, desenvolvida numa escola urbana do Funchal, na qual reflecte a acção dos alunos manuseando as ferramentas tecnológicas, na construção e manutenção de Weblogs. A noção de aprendizagem situada surge como um conceito transitório, onde de um lado, estão os processos cognitivos primários, e no outro, a prática social como fenómeno gerador da aprendizagem. Este currículo de aprendizagem emerge da participação em comunidade de prática. É a visão prescritiva da prática, das relações pedagógicas e de outras que os aprendizes constroem enquanto trabalham.

Description

Keywords

Aprendizagem situada Comunidade de prática Tecnologias na educação Weblogs . Centro de Ciências Sociais

Citation

Brazão, P. (2008). A prática social, a tecnologia e a construção do currículo. In A. Mendonça, & A. Bento (Ed.), Educação em tempo de mudança (pp. 107-113). Funchal: CIE - UMa. (ISBN: 978-989-95857-0-6).

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade da Madeira

CC License