Repository logo
 
Publication

Estratégias de Revenue Management no Spa: caso prático Laurea Spa

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestão
dc.contributor.advisorBento, Carla Isabel Santos de Sousa
dc.contributor.advisorReis, Fátima Bento dos
dc.contributor.authorGonçalves, Ana Carolina Rodrigues
dc.date.accessioned2025-10-06T15:05:04Z
dc.date.available2025-10-06T15:05:04Z
dc.date.issued2025-02-06
dc.description.abstractA indústria de Spa é um sector em rápido crescimento nos mercados mais vastos do bem-estar e da hospitalidade. Para garantir um crescimento e uma rentabilidade sustentáveis, os operadores de Spas têm de desenvolver e aplicar estratégias eficazes na gestão de receitas. A análise das estratégias de receitas no sector de Spa realça a importância dos preços, da oferta de serviços, do marketing e da eficiência operacional: A fixação dos preços, a diversificação dos serviços, as campanhas de marketing orientadas e a racionalização das operações contribuem para o crescimento das receitas e para o êxito do sector das estâncias termais. O principal objetivo desta dissertação foi definir várias estratégias de Revenue Management através da análise de indicadores de desempenho de forma a melhorar a performance objeto em estudo, Laurea Spa. Trazendo de novo uma aplicação prática de Engenharia de Menus aplicado ao departamento de Spa, permitindo fornecer uma visão mais clara dos tratamentos e massagens com maior e menor importância e impacto.por
dc.description.abstractThe Spa industry is a rapidly growing sector within the broader wellness and hospitality markets. Spa operators need to develop and implement effective revenue strategies to ensure sustainable growth and profitability. Examining revenue strategies in the Spa industry emphasises the importance of pricing, service offerings, marketing, and operational efficiency: Effective pricing, diversification of services, targeted marketing campaigns, and streamlined operations contribute to revenue growth and success in the Spa sector. The main objective of this dissertation was to define various Revenue Management strategies by analysing performance indicators in order to improve the performance of the object under study, Laurea Spa. It brings back a practical application of Menu Engineering applied to the Spa department, allowing for a clearer vision of the treatments and massages with greater and lesser importance and impact.eng
dc.identifier.tid204003539
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.13/7401
dc.language.isopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
dc.subjectRevenue management
dc.subjectIndústria de Spa
dc.subjectIndicadores de desempenho
dc.subjectEngenharia de menus
dc.subjectEngenharia de menus para Spa
dc.subjectSpa industry
dc.subjectKey performance indicators
dc.subjectMenu engineering
dc.subjectMenu engineering for Spa
dc.subjectGestão Hoteleira
dc.subject.
dc.subjectEscola Superior de Tecnologias e Gestão
dc.titleEstratégias de Revenue Management no Spa: caso prático Laurea Spapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Hoteleira

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertação 2057221.pdf
Size:
2.41 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
4.03 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: