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Advisor(s)
Abstract(s)
Com este trabalho pretendemos demonstrar até que ponto o programa nacional de Educação Física
influencia o processo de aprendizagem dos alunos, quais os critérios de seleção das matérias nucleares e
alternativas a abordar durante o ano letivo. Pretendemos também demonstrar que apesar das resistências
que os professores possuem em relação à abordagem das Atividades Rítmicas Expressivas, enquanto
matéria nuclear e à esgrima, enquanto alternativa, é possível encontrar diversas formas de realizar a
lecionação sem que o professor esteja diretamente envolvido.
Como agente principal do processo de ensino-aprendizagem, este deverá rentabilizar ao máximo todos os
recursos disponíveis, sejam eles, materiais, temporais ou humanos.
Cabe ao pedagogo utilizar toda a informação pertinente disponível para combater as insuficiências nesta
área e atuar de forma adequada nas aulas de Educação Física.
Description
Keywords
Dança Esgrima Educação física Matérias nucleares e alternativas PNEF . Faculdade de Ciências Sociais