Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
435.84 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
No âmbito da ação científico-pedagógica coletiva do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos
Básico e Secundário, pela Universidade da Madeira, tentámos abordar várias temáticas referentes à
avaliação dos alunos em Educação Física.
A escola e os professores desempenham um papel extremamente importante no processo ensino
aprendizagem e têm como missão potenciar as competências e as capacidades dos alunos em contextos
específicos com novas exigências.
Considerando que os professores devem focar-se no processo e não exclusivamente no produto, a
avaliação em Educação Física torna-se assim complexa e suscita muitas dúvidas, sendo alvo de muitas
incertezas, visto que contempla vários domínios a serem avaliados.
Este trabalho tem como objetivo clarificar a temática dos estilos de liderança utilizados e a sua relação com
o sucesso/insucesso dos alunos. Para isso, recorremos a uma recolha bibliográfica e desenvolvemos um
trabalho de campo com o objetivo de aprofundar os conhecimentos sobre esta temática, o que torna este
tema pertinente e oportuno.
Description
Keywords
Alunos Avaliação Estilos de liderança Educação física Sucesso/Insucesso . Faculdade de Ciências Sociais