Publicações em Atas de Congressos/Conferências, etc.
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing Publicações em Atas de Congressos/Conferências, etc. by Field of Science and Technology (FOS) "Ciências Sociais::Ciências da Educação"
Now showing 1 - 10 of 49
Results Per Page
Sort Options
- A importância da participação nas feiras de ciências no período da pandemia da COVID-19Publication . Brito, Fernanda Pereira de; Lapa, Jancarlos Menezes
- A pandemia como fator de mudanças no IFBA: as lições para uma organização em tempos de crisePublication . Santos, Maria Luz; Mota, Luzia Matos
- A pandemia da inatividade: as ferramentas digitais como instrumento de atuaçãoPublication . Lopes, Hélder; Gouveia, Élvio; Rodrigues, Ana; França, Cíntia; Antunes, Hélio; Lopes, Helder; Gouveia, Élvio Rúbio; Rodrigues, Ana; França, Cíntia; Antunes, Hélio
- A profissão docente em tempos de pandemiaPublication . Fernandes, Adérita; Correia, Fernando; Fernandes, Adérita; Correia, Fernando Luís Sousa
- A psicologia escolar e educacional na regulação emocional de estudantes frente às disrupturas psicossociais no período pandêmico: um relato de experiênciaPublication . Tavares, Camila; Carneiro, Tereza Kelly
- A resposta educativa da Proteção Civil Europeia (Echo) à COVID-19Publication . Rodrigues, Liliana; Freitas, Gregório; Rodrigues, Liliana; de Vasconcelos de Freitas, Gregório Magno
- Aprendizagem e diversidade. O papel do currículo e suas teorias críticas e pós-críticasPublication . Fernandes, Jesus Maria VazNuma primeira parte, pretende-se clarificar o conceito de diversidade cultural, convocando dois direitos inalienáveis do ser humano: o direito à diferença individual, constitutiva da identidade pessoal e o direito à pertença e à inclusão, ambos analisados numa perspetiva de poder, para posteriormente se estabelecer a relação entre a aprendizagem e a diversidade. No âmbito dos estudos curriculares, as teorias críticas e pós críticas têm tido um papel fundamental para desvelar como os processos de marginalização do “diferente” se desenvolvem na escola, não só ao nível do currículo oficial e expresso, como também, e essencialmente, do currículo oculto, muitas vezes de forma inconsciente, categorizando e hierarquizando culturas diversas, ao promover uma suposta superioridade cultural, étnica, racial, religiosa, de género, ou outra, relativamente às demais.
- Artefactos de mediação semiótica e aprendizagem matemática: um robô em enfermarias COVIDPublication . Martins, Sónia; Santos, Cátia; Martins, Sónia
- As expressões em contratempo de COVID-19 no contexto de formação em Educação BásicaPublication . Cristovão, Natalina; Kot-Kotecki, Ana França; Sousa, Valdemar; Cristovão, Natalina; França Kot-Kotecki, Ana Maria; Freitas Sousa, Valdemar
- As questões de género na idade pré-escolar: o que dizem as criançasPublication . Cardona, Maria João; Silva, Catarina Gomes
