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Abstract(s)
Ao longo do último século a Educação Física foi marcada por sucessivas melhorias e regressões. Em 2012 houve medidas que resultaram em graves prejuízos para a disciplina (Andrade et al., 2012). Devido a todas estas alterações consideramos pertinente questionar os alunos, professores e encarregados de educação sobre a importância atribuída à Educação Física. Este estudo exploratório contou com a participação de 665 alunos, 170 professores e 641 encarregados de educação de quatro escolas do concelho do Funchal. O estudo é de natureza qualitativa, cujo instrumento utilizado foi o questionário. Os resultados mostram que os encarregados de educação e os professores de outras disciplinas referem que a disciplina de EF é importante e os objetivos centram-se na promoção da saúde e prática de atividade física. Os alunos são o grupo que apresenta níveis menos satisfatórios para com a disciplina. Apesar da valorização assumida pelos professores e encarregados de educação, recordamos neste artigo episódios que se sucedem nas escolas e que parecem ser contraditórios com os resultados.
Description
Keywords
Imaginário social Educação física Professores Encarregados de educação . Faculdade de Ciências Sociais